domingo, 31 de julho de 2011

Receita Da Cerveja Amanteigada Hp .


Um dos debates mais polêmicos dentre os fãs de Harry Potter é travado em torno de qual seria a verdadeira receita da Cerveja Amanteigada. Ha consenso quanto a ela se basear em uma antiga bebida tradicional entre as crianças inglesas, a Butterbeer, mas tudo para por aí. Segundo um site inglês, a tão desejada bebida de inverno de nossos bruxinhos pode ser feita das seguintes maneiras:
Primeira receita
Ingredientes: 470ml de Sorvete de Baunilha derretido; 4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 200ml de açúcar mascavo; 2 colheres/chá rasas de canela; ½ colher/chá rasa de noz moscada; ¼ colher/chá rasa de cravo (moídos); 600ml de cidra de maçã.
Elaboração:
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min (use fogo alto para ferver e eliminar o alcool)depois espere esfriar um pouco . Encha cada copo com uma colherada generosa da 'poção' de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida - vai espumar, como cerveja, o que explica seu nome.
Receita Original
Ingredientes: 25g de calda de caramelo, 570 ml de leite e 270 ml de sorvete de creme derretido. Modo de fazer: Misture tudo no liquidificador e sirva.

Fonte : Wikipedia


PortalA Wikipédia possui o
Portal Harry Potter

Nenhum comentário:

Postar um comentário