domingo, 31 de julho de 2011

Primeira Postagemm !!! Já Com Aniversario De J.K Rowling

Primeira Postagemm !!! Já Com Aniversario De J.K Rowling





Joanne Kathleen Rowling,conhecida como J.K. Rowling nasceu em 31 de Julho de 1965.È uma escritora britânica de ficção,ficou famosa ao escrever os 7 livros do bruxinho Harry Potter e três outros livros relacionados ao Harry Potter.
Desde de criança Jo gostava de ler contos como O Vento dos Salgueiros e o Cavalinho Branco.
Jo passou por muitas dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora,passando - se logos anos até que,Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras,chegando com a ajuda de seu agente literário Christopher Little.
Quando o namorado de Joanne em Exeter foi morar em Manchester, Joanne passou a procurar um apartamento lá, para morar perto dele, mas foi uma escolha errada, como se veria depois, embora J.K. tenha dito que "mesmo se pudesse, não voltaria atrás". Para os fãs de Harry Potter, essa decisão talvez tenha sido boa: voltando para Londres após procurar sem sucesso um lugar para morar em Manchester, Joanne criou em sua mente (no momento só na mente, já que não tinha papel nem caneta, o que não é comum) um personagem que mudaria o curso da literatura juvenil. O trem em que ela viajava quebrara e Joanne utilizou-se desse momento para criar o que viria a ser um sucesso mundial. Os motivos são incertos, mas de acordo com J.K.:

A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente [...] e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa. 
                                   J.K. Rowling 

Nenhum comentário:

Postar um comentário